A Vereadora Profª. Adriana Ribeiro foi convidada a levar uma breve Palestra sobre Agosto Lilás e Setembro Amarelo.
Uma breve Palestra sobre Agosto Lilás e Setembro Amarelo na Escola Estadual Santiago Benites.
19/09/2022 08:01

Hoje a Vereadora Prof.ª Adriana Ribeiro foi convidada a levar uma breve palestra sobre Agosto Lilás e Setembro Amarelo, na Escola Estadual Santiago Benites à convite do diretor Élio José Barbosa, Zilda Green e a professora Valéria.

Onde os alunos encenaram através de teatros sobre a violência contra a mulher e a conscientização sobre o suicídio, também houve a participação do aluno Emanuel Pascoal de Oliveira com uma música. A Vereadora Prof.ª Adriana comentou sobre os teatros, “nós precisamos ver o outro que está ao nosso lado, onde muitas vezes fazemos vista grossa para alguém que está sofrendo abuso, tanto físico, emocional e psicológico, onde nós devemos estar agindo independente o que os outros vão pensar ou fazer com a situação. Faz tempo que estou falando esta frase, ninguém está parando para ouvir ninguém, cada um preocupado com o seu “eu”, ninguém quer mais tirar um tempo para ouvir o outro. E quando isso acontece as pessoas adoecem, porque quando a boca não fala o corpo responde.”