Câmara Municipal de Paranhos elege nova Mesa Diretora
Vereadora de primeiro mandato venceu as eleições com seis dos nove votos possíveis
Adriana Ribeiro (PSB), nova presidente da Câmara Municipal de Paranhos
Foto: Câmara Municipal de Paranhos
26/10/2021 22:00

Foi com a ajuda de um gerador de energia que a professora Adriana Ribeiro (PSB) se elegeu presidente da Câmara Municipal de Paranhos, nesta segunda-feira (25). Na verdade, além do auxílio mecânico, a vitória foi possível com os votos de seis dos nove vereadores da cidade.

O gerador ainda é um recurso bem vindo na cidade, que sofre com as consequências do vendaval dos dias 14 e 15 de outubro. Na noite da eleição, o prédio da Câmara Municipal permanecia sem energia elétrica.

“Não me candidatei, fui convidada e aceitei. Agradeço a Deus e ao apoio da família”, comemora a vereadora, primeira mulher a se eleger presidente da Câmara Municipal da cidade.

Aos 39 anos, casada e mãe de uma filha, a Thais, Adriana é paranaense. Chegou em Paranhos com 12 anos de idade. Diz conhecer bem a cidade e a população. Não é do mesmo partido do prefeito – Donizete Viaro (MDB) -, mas também não pretende fazer oposição por oposição.

“Não temos essa intenção. Queremos trabalhar em conjunto. Bater de frente não seria bom para a população. Tive bom relacionamento com ele, que chegou a atender algumas indicações que fizemos”, pondera a nova presidente do Poder Legislativo de Paranhos.

Com 14.400 habitantes, a cidade está vivendo dias agitados, ultimamente. No sábado (23), o prefeito eleito dia 3 de outubro, Donizete Viaro (MDB), tomou posse no cargo em definitivo depois de quase onze meses na interinidade. Ele já havia decretado situação de emergência no município por conta dos estragos causados pelo vendaval de há onze dias.

Nesta terça (26), a Mesa Diretora da Alems (Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul) apresentou o Projeto de Decreto Legislativo 52/2021 que pode estabelecer situação de calamidade pública na cidade.

A nova Mesa Diretora de Paranhos terá como vice-presidente o vereador Hélio Acosta (PSDB) – que estava como presidente interino. O primeiro secretário será o vereador Denilson Aparecido Rafaine (PSDB). E a segunda secretária ficou com o vereador Milton Rogério da Silva (PDT).

Texto/Fonte: Midiamax