Câmara Municipal de Paranhos lança a construção da nova sede.
A mesa da Diretora da Câmara Municipal de Paranhos lançará no próximo dia 25 de novembro a construção do novo prédio Legislativo Municipal.
22/11/2022 09:54

A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Paranhos/MS lançará no próximo dia 25/11 (sexta-feira) às 8 horas a construção do novo prédio do legislativo municipal, sob o comando da Presidente Profª Adriana Ribeiro, que contará com a presença dos vereadores, autoridades do Poder Executivo e público em geral.

Atualmente a Câmara Municipal funciona em um prédio antigo, o qual não possui acessibilidade, com instalações improvisadas e insuficientes para atender a população.

A mudança para um novo prédio é um anseio antigo, tanto dos parlamentares e servidores da Câmara, quanto da população paranhense que frequenta as sessões legislativas.

Ao assumir a presidência da Câmara, a vereadora Profª Adriana Ribeiro, decidiu em conjunto com os demais parlamentares que, com as economias conseguidas durante o ano, tentaria dar o primeiro passo para a construção da tão sonhada sede. Assim aconteceu, com medidas de autoridades e sobretudo com o apoio maciço de todos os vereadores, o sonho se torna realidade.

O novo prédio contará com acessibilidade, plenário com capacidade para acomodar em torno de 150 pessoas sentadas e contará também com uma ampla recepção, gabinete dos vereadores, sala de reunião, espaço físico para acomodar os setores administrativos e legislativos, banheiros destinados ao público e também de uso interno, dentre outras acomodações.

Para a Presidente da Câmara Municipal, Profª Adriana Ribeiro, é um privilégio vivenciar esse momento, dando início as obras que oferecerá melhores acomodações e acessibilidade a todos. “O lançamento das obras de construção do prédio da sede do Poder Legislativo Municipal é um momento histórico para a cidade. É uma conquista de várias mãos, mas que nesta oportunidade tenho a honra de dar o ponta pé inicial e lançar  as obras de construção da nova sede da Casa de Leis de Paranhos. Com as novas instalações, esperamos receber dignamente o nosso povo, que é o primordial”.

O valor do contrato de execução é de R$ 2.243.432,43 e tem previsão de execução de 20 meses, ou seja, em 2024 estará concluída. Os recursos são provenientes do próprio duodécimo constitucional, repassado pelo Poder Executivo.