Câmara vota e aprova em sessão extraordinária adequação salarial dos ACS e ACE em Paranhos
Com a aprovação da matéria por parte do Legislativo, prefeitura poderá incluir a adequação salarial já na folha do mês corrente, informou a presidente do Legislativo, vereadora Professora Adriana Ribeiro.
Os vereadores de Paranhos durante a sessão extraordinária desta segunda-feira (25) onde foi apreciada e votada às adequações salariais dos ACS e ACE. (Foto: Assessoria Câmara). PUBLICIDAD
01/08/2022 09:53

Vilson Nascimento

Em sessão extraordinária realizada na manhã desta segunda-feira, 25 de julho, os vereadores discutiram e aprovaram um projeto de lei oriundo do Poder Executivo com o objetivo de promover a adequação salarial dos ACS (Agentes Comunitários de Saúde) e ACE (Agentes de Combate a Endemias), em Paranhos.

Segundo a presidente da Câmara Municipal local, vereadora Adriana Alves Ribeiro dos Santos, a “Professora Adriana”, a matéria discutida e aprovada na sessão desta segunda da Casa de Leis teve por objetivo adequar os salários dos ACS e ACE, conforme prevê a Emenda Constitucional 120 de maio de 2022, que instituiu o piso salarial das duas categorias. “Tínhamos a necessidade de analisar, discutir e aprovar este projeto de lei em sessão extraordinária para garantir que os nossos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate a Endemias, que realizam um excelente em prol da nossa população, possam ter a adequação salarial já inclusa na folha de pagamento deste mês de julho”, disse a presidente do Legislativo Municipal ao agradecer aos demais vereadores que, segundo ela, mesmo estando em recesso parlamentar, entenderam a importância da matéria em questão, atenderam ao chamado da presidência da Casa de Leis e compareceram na Câmara Municipal para participar da sessão extraordinária nesta segunda-feira.