Tacuru se prepara para sediar fase da Copa Assomasul de Futebol 2022
Etapa da competição estadual no município acontece dia 2 de julho e reunirá Tacuru, Amambai, Paranhos, Ladário, Antônio João e Ponta Porã.
05/06/2022 11:50

Vilson Nascimento

O município de Tacuru se prepara para receber, no dia 2 de julho, uma das fase da Copa Assomasul 2022. A etapa da competição estadual, que vai acontecer no Estádio Municipal Orélio Jesus Perin, vai reunir, além da equipe da casa, as representações de Amambai, Paranhos, Ponta Porã, Ladário e a forte equipe de Antônio João, que neste ano de 2022 conquistou o título da 1ª Copa dos Campeões, que reúne todas as equipes do Estado que já conquistaram o título da Copa Assomasul normal, que este ano está na 18ª edição. Tacuru, que ao lado de Iguatemi são os únicos municípios do Cone Sul do Estado a conquistarem o título da competição estadual, que é promovida pela Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul), vem se preparando com o objetivo de fazer bonito em casa, diante de sua torcida. “Com total apoio do prefeito Rogério Torquetti estamos treinando duas vezes por semana com objetivo de representar bem nosso município nesta importante competição estadual”, destacou o secretario de esportes da Prefeitura de Tacuru, professor Clayton de Souza.

Amambai também já se prepara

Para a edição deste ano da Copa Assomasul, que reúne equipes com elencos formados obrigatoriamente por funcionários públicos, Amambai será representada por um time cem por cento indígena. O time, que tem a frente da coordenação o professor indígena Zenildo Lopes e conta com professores e servidores de vários setores da administração pública municipal em Amambai, também já realiza treino uma vez por semana no Estádio Municipal Ernesto Landolfi. “Estamos formando um elenco competitivo e espertamos representar bem o nome de Amambai na fase da Copa Assomasul em Tacuru dia 2 de julho”, disse Zenildo ao ressaltar que a equipe de Amambai conta com total apoio da prefeitura local através da Sedesc (Secretaria de Desporto e Cultura).